Monday, October 29, 2007

Anacoluto

Ah...vou sair de algumas comunidades. Mas vou entrar em outras que, agora, fazem parte da minha realidade nessa nova vida.
Vez por outra eu faço esse exercício...olhar as minhas comunidades...porque às vezes mudam o nome para uma coisa assim nada com nada do que eu queria fazer parte. Sempre tem... releio também a descrição, para saber se eu concordo mesmo com aquilo.
Pois num é que vendo agora a do Bono...gente, eu me identifiquei taaaanto, que eu vou colar aqui:
"Para aquelas pessoas que assumem o vício... que não conseguem comer menos de quatro, a despeito de saberem que cada um possui 70 calorias... e que isso põe fim a qualquer tentativa de dieta... esta comunidade se destina àqueles que precisam lutar contra a tentação de comer o pacote todo de uma vez... que trocam qualquer larica, qualquer mesmo, pelo insubstituível Bono de chocolate... que sabem diferenciar uma safra boa de uma nem tão boa assim (sim, porque ruim é uma coisa que esse biscoito nunca conseguiu ser!)... para aqueles que já compraram gato por lebre assim que lançaram o horrível Bono Pão-de-mel... enfim, para todos os fanáticos por Bono de Chocolate!!!"
A parte do Bono pão-de-mel é tããão verdade. Relendo eu só pude constatar que por mais que eu tente mudar...acho que ainda não consigo abrir um pacote e não comer todo. Melhor continuar mantendo distância.
Ei...como assim está começando o programa Fantasia???? Isso voltou? Minha nossa!!!
Calor, céu azul, verde mar
Vem comigo nesse dia lindo
Amor, mel e luz, praia e sol
Veja o tempo feliz que vem vindo
Fantasia no ar
Fantasia no ar
Fantasia no ar
La la la la la la la la la la la laaaaaaaaaa la
Peraí que eu ainda não tenho essa comunidade.
Em que foRno está o frango?

Saturday, October 27, 2007

Com você por perto eu gostava mais de mim

Tem gente que diz que nossa relação é como um casamento sem sexo.
Eu prefiro acreditar que é um encontro de almas.

Friday, October 26, 2007

Algumas considerações na semana mais comprida do que a Clarissa:

- a Kate não larga meu top preto por nada.
- O presente que o Rodrigo me deu continua intacto por falta de companhia.
- O baby dall que a titia me deu quando eu tinha 15 anos veio caber em mim agora.
- Eu continuo sem decorar a música de trabalho.
- Está nascendo em mim algo parecido com uma cintura.

Frase da semana: "Keniano só serve pra correr mesmo".

Wednesday, October 24, 2007

Enquanto eu pensoTanto entendo
Que é mais fácilNão pensar.
Sábado, por favor, chega logoooo! Arrumo até meu quarto para o tempo passar.
Quanto mais eu arrumo
mais desarrumado fica


meu quarto.

Tuesday, October 23, 2007

Quero um novo par de brincos...

Friday, October 19, 2007

A.M.I.G.O.S

"Nós os amigos do Peito
Somos um bando sem jeito
Que vive a se assaltar
Tomando afeto na raça
Provando a mesma cachaça
Temendo a noite acabar

Nossos maiores defeitos
São escondidos de um jeito
Que até parece nenhum
Mas como são importantes
Para conversas gigantes
Nas costas de cada um

Nós os amigos do peito
Somos um time perfeito
Que só joga pra ganhar
Mas quantas vezes a gente
Suou, rasgou a camisa
Antes de o jogo acabar

Nós os amigos do peito
Nos amamos como um vício
Que ninguém pode curar
E quando a gente se encontra
Até Deus sem se dar conta
Senta com a gente no bar"

(Walter Queiroz)

Sunday, October 14, 2007

Ilusão

Ilusão imaginar você pra mimVocê jamais me olhouSequer pensou que meu olhar fosse de amorMeu coração dispara sempre que te vêEu mal posso entenderComo é bom te quererComo é que eu posso terCoragem pra falar dessa paixão?Pois sei que vou morrerSe você disser nãoEntão fico a sonhar com teu olharE você dizendo simE o primeiro beijo de amor sem fimTe amo tanto e não sei maisComo é que eu vou viver em pazSe tudo que eu precisoÉ respirar teu arTe amo tanto e sem quererMas sei que posso te perderPra alguém sem tanto amorMas sem temer falar

Voltei

Foi uma viagem longa, e ao mesmo tempo bem curtinha.
Mas cada minuto foi especial.
Nada de farras e festas dessa vez.
Farra só no fundo do mar. Festa só de brincar feito criança na areia da praia tirando fotos.
Nada de noites viradas.
Nada de comer besteira.
Ausência compensada com telefonemas. E só.
E foi bem melhor assim.
Eu não quero suas explicações....eu quero é dançaaaaar!
Muita cantoria com a duplinha.
Muita confiança na Carininha-minha-filha. (Amiga, desde aquele tempo, quando a gente pegava o carro do seu pai e inventava qualquer motivo pra ir até a bodega no Morro Branco, eu já me sentia segura ao seu lado. E eu sei que a gente saberia trocar um pneu.)
Muita sintonia e música o tempo todo. Sem estresses, sem reclamações, sem preocupações.
Que os próximos feriados cheguem logo!

Friday, October 12, 2007

Fui viver...


depois eu conto.

Thursday, October 11, 2007

Viver!

"Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais...os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem; você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!Cinema é melhor pra saúde do que pipoca. Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada."
(Luiz Fernando Veríssimo)

Wednesday, October 10, 2007

Anúncio

Precisa-se de auxiliar!
Pré-requisitos:
-2º grau completo
-paciência [muita].

Tuesday, October 09, 2007

Vizinho

[Do lat. vicinu, 'da aldeia'.]
Adj. 1. Que está próximo; vicinal. 2. Que mora perto. 3. Limítrofe, confinante; vicinal. 4. Análogo, semelhante. 5. Diz-se de parente (1) não afastado. 6. Mús. Diz-se do tom (13) que tem a mesma armadura de clave de outro, ou difere de outros tons por uma alteração a mais ou a menos na armadura. Ex.: 2
S. m. 7. Habitante, morador. 8. Aquele que reside próximo a nós.
Cora Coralina dizia que o vizinho “é mais que parente, pois é o primeiro a saber das coisas que acontecem na vida da gente”.
Meu vizinho tava aqui do lado o tempo todo. E durante muitos anos eu confesso que nem cheguei a notá-lo (ou pelo menos não do jeito de hoje). Tão tolinha, porque é uma companhia pra lá de agradável, em um prédio que há muito foi perdendo os encantos da boa vizinhança. Hoje contamos nos dedos os poucos e bons. Nosso prédio se transformou em um monte de confusão.
Meu vizinho é jovem, começou a trabalhar cedo, fazendo disso muito mais uma diversão, ou o modo de extravasar sua paixão pela música. Deu uma paradinha, depois voltou. Sim, ele toca. E canta. Encanta.
Meu vizinho é primo da minha amiga de infância, e neto do meu amigo de agora.
Ele às vezes falta aula e se pergunta se é isso mesmo que ele quer. E as dúvidas se transformam em um sono sem fim. Mas não que ele não saiba das responsabilidades...apenas fica confuso. No fundo, é um bom menino. É meu vizis.
Meu vizinho diz que eu saio muito, mas ele não fica muito atrás. Adora uma festa também. Mas gosta muito de casa, é verdade. Gosta de ver dvd e de ler um bom livro. Não gosta muito de chocolate ou de doces em geral...mas gosta de brownie. Não conhece Jeri. (eu sei o que é isso). Gosta de praia. Gosta da natureza. E gostaria de que ela fosse preservada.
Ele compra tapioca pra vovó e sorvete pro vovô. Ele me ajuda a fazer conta. E me diz bom dia, boa tarde, boa noite. E fala que eu tô bonita. E quando eu digo que tô gorda ele diz que eu tô ótima. [e só ele]. Ele diz que eu tô sempre inventando coisa.
Ele pega ventinho anti-estresse lá embaixo. Ele fuma, pára, volta, pára, volta. Conversa com o Edson. É por dentro dos babados do prédio. Fica do lado de fora, às vezes. É louco pela mamãe dele.
Ele me manda música. E a primeira que ele mandou, quando a gente mal se conhecia, é uma das quais mais gosto. Ele acorda de madrugada com meus telefonemas. [e não briga comigo]. Ele entra aqui escondido. É quase cego. Ele gosta de heroes. Tem um sorriso daqueles. (!) E torce pelo São Paulo.
A gente se vê muito. O acaso sempre nos dá esse prêmio. Parece até que a gente tem um aparelhinho que indica a hora que o outro vai chegar, ou sair, ou descer. Estamos sincronizados. Para a minha sorte. Um turbilhão de coincidências.
E hoje eu queria dizer a ele que eu me considero uma mulher privilegiada. Por ter alguém tão maravilhoso a apenas 3 andares. Um vizis do coração, que entende minhas loucuras e não censura meus ataques de neurose.
Cora Coralina que tinha razão. Muito bom ter um "mais que parente" tão lindo, amigo e gente boa. Você tá dentro do peito, Tafi! Mio vicino più bello!
Feliz Aniversário!!!

Monday, October 08, 2007

Uma mulher sozinha, no quarto, olha a paisagem. Súbito começa a ouvir uns passos...O rumor dos passos desperta nela lembranças antigas que começam a fluir incontroláveis...No princípio, rumores já ouvidos há muitos anos, que logo se associam a pessoas e fatos da infância...Cresce na alma um desejo de volta ao passado.

TO DO LIST

- ver passagem Gori
- estudar Italiano
- ligar pro Valtinho
- comprar activia
- falar com Rafa sobre RSS
- pegar roupas na costureira
- fazer banho de lua
- comprar crédito pro cel
- parabenizar os OITO aniversariantes de hoje
- separar CDs p/ viagem
- avisar meus pais da viagem
- avisar pais dos alunos da viagem e pedir permissão para levá-los ao parque
- ensinar Clarice pro 2º ano
- pagar Renato
- fazer a mala
- comprar grafite
- estudar as leis de Kirchoff
- escrever cartinha de niver da Mari, da Paps, do Vizis e do Valdo
- confirmar almoço com a Dodó
- fazer as unhas
- levar celular pro conserto
- fazer depilação
- separar as notas fiscais
- pegar minhas havayanas de volta
- pagar Natalie
- atualizar blog