PatinAÇÃO
As coisas estão mudando... a antes tão dependente Papah resolveu que não ia mais esperar por seu-ninguém pra se entregar às rodinhas. E lá foi ela. Contando com o apoio essencial da mão amiga mais amiga e incentivadora desse mundo, ela atravessou a avenida e deu os primeiros passos sobre as rodas. Meio desajeitada, nada equilibrada, mas muito persistente, caminharam até o ponto em que ela sentiu que precisava parar.
A amiga talvez não tenha percebido a emoção, mas Papah reviu naquele momento o local onde tudo começou. Bem ali, naquela mesma quadra, naquele mesmo horário, quando o Sol ainda não se foi, e a luz das estrelinhas ainda não se fez notar.
Então, parou e se entregou àquele momento. Não tinha mais medo. Nem o equilíbrio lhe faltava. Tudo bem, não tinha a mesma desenvoltura de outrora, não deslizou sobre um pé só, nem fez carrinho, aviãozinho, nem andou pra trás, como quando criança. Mas desfrutou daquele momento com todo o sentimento contido em seu coração. Deu quantas voltas pôde, suando muito e sendo refrescada pela brisa do mar. Sim, o mar bem a sua frente...
Não demorou muito, a quadra foi invadida por skatistas. Gente do bem. Que olhou e disse: "oi, tudo bom?". Lá se está ela fazendo amizade. Ô, menina danada, essa...teve um que quis apostar corrida. Mas ela não foi. Já bastava tamanha audácia...depois de bem 10 anos sem fazer aquilo. Melhor não se arriscar na primeira. E com a sorte de todo principiante, escapou dos tombos. Ou então vai ver que é que nem a tal da bicicleta lá, pra quem aprendeu.
Saiu tão feliz que atendeu o orelhão que tocava estridente para ninguém.
"Alô. Com quem? Josenilson? Ah....Jufenildoo....Olha, eu juro que eu só não vou chamar porque a casa de câmbio é do outro lado da rua, e eu estou de patins. Se eu tivesse de tênis, atravessava e ia chamar pra senhora. Não, não...o rapazinho da banca do coco também não chegou ainda. De nada, beijo, tchau."
Tu acha? Um homem com um nome assim? Imagine se ela fosse chamar... Ela iria se apaixonar com certeza. E não caberia mais paixão dentro daquele fim de tarde.
4 Comments:
êiêiêiêi...
tuas mãos deslizam no teclado que nem tu no patins na Beira Mar né não??? Incrível !!!!!
Apaixonei-me! Por sinal... meu aniversário também tá chegando e pela primeira vez eu vou te pedir um presente! É sim, um presente! Sabe o que é ??? EU QUERO UMA CARTA! !! E não dispenso!!!
:)
Pah, que os teus textos sao perfeitos, isso ja nao se discute.. mas, esse foi meio "DELA"! E só voce poderia escrever algo parecido com o estilo dela...!
E eu delirei com o final do texto, vale ressaltar!!!
Hahahahahahaha
Beijao, bebe
kkkkkkkkkkkkkkk (Essa risada é da última parte!)
Sei n, viu?!!
Qnd eu crescer...
Mas bb, q maldade, pq n chamaram o Jô! huahau
Beijão
Lilian
papah, abdorei. mas esse "de nada, BEIJO, tchau" BEIJO PAPAH??? HAHAHAAHHA tu é mto bocó!
Post a Comment
<< Home