Tuesday, November 27, 2007

correria
correria
correria

chega, recompensa!
Estrelas mudam de lugar.

Monday, November 19, 2007

Amiga, não fique chateada comigo...
eu nunca faltei nenhum nos últimos 13 anos.
Mas 13 é o número dela.

Saturday, November 17, 2007

Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento.

[A menina que roubava livros]

Wednesday, November 14, 2007

Esse samba é só porque...

Os primeiros portugueses que aportaram na baía da Guanabara perderam o fôlego diante de sua beleza extraordinária. Às margens da baía cresceu o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Nome de fantasia para uma combinação perfeita de mar, terra, clima e gente. Caldo agradável das culturas indígena, branca e negra, fermentado em grandioso cenário natural.
Cidade cosmopolita, capital do Brasil por quase 200 anos, o Rio é um dos principais centros de cultura do país, com seus inúmeros cinemas, teatros, museus, salas de concerto, casas de show, galerias de arte e bibliotecas. Grande pólo gastronômico, os restaurantes da cidade oferecem inúmeras opções, da cozinha internacional a pratos típicos de todas as regiões do Brasil. Poucas cidades no mundo conseguem reunir, de forma tão despojada, todos os pequenos ícones que fazem da vida uma festa: praia, sol, samba, boa comida, futebol, gente bonita, ruas de curvas leves que desembocam em pequenas florestas tropicais.
O Rio de Janeiro é pura modernidade, e é também um reencontro cotidiano com o passado. O barroco de igrejas e mosteiros, o art déco das fachadas residenciais bastante preservadas, a arquitetura modernista dos anos 50, tudo isso faz do Rio testemunha de sua própria história.
O Rio é uma cidade que ecoa, que vibra. Com o batuque dos surdos, tamborins, pandeiros e cuícas, que marcam o compasso do Carnaval. Com a arrebentação das ondas nas pedras e com os estampidos coloridos da queima de fogos na virada do ano. O Rio pulsa em permanente celebração à vida.

Tuesday, November 13, 2007

Fim de ano

Vai chegando a reta final...e juntamente com ela as mais grandiosas pérolas. Perco as contas, mas algumas não me saem da cabeça. Como a do produto da fermentação alcóolica, que pra não perder mais tempo eu disse que quando terminasse em "ol" era o álcool (etanol), e a menina rapidamente gritou: Carol!!!
Então eu deixei a fermentação de lado e parti pra fotossíntese, explicando que quem realizava a fotossíntese eram os seres autótrofos, que produziam seu próprio alimento. Daí o menino disse que os homens também poderiam fazê-lo, que era só pensar no agricultor, que produz o próprio alimento. Todos riram e quando eu ia dizer que ele não fizesse essas piadas, porque de repente alguém acreditava, fui interrompida pela menina do álcool, que falou com um certo ar de indignação: "ôôôôô, mas também a gente não pode generalizar, né???"
Meus amores, boa semana de prova!

Wednesday, November 07, 2007

Rio 2008

cidade candidata

Thursday, November 01, 2007

Invasão

Quando eu saí do banho a minha mãe veio me contar que meu pai havia batido uma foto do meu quarto.
Como assim?
Eu estou tentando deixá-lo arrumado. Eu juro.