Esse samba é só porque...
Os primeiros portugueses que aportaram na baía da Guanabara perderam o fôlego diante de sua beleza extraordinária. Às margens da baía cresceu o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Nome de fantasia para uma combinação perfeita de mar, terra, clima e gente. Caldo agradável das culturas indígena, branca e negra, fermentado em grandioso cenário natural.
Cidade cosmopolita, capital do Brasil por quase 200 anos, o Rio é um dos principais centros de cultura do país, com seus inúmeros cinemas, teatros, museus, salas de concerto, casas de show, galerias de arte e bibliotecas. Grande pólo gastronômico, os restaurantes da cidade oferecem inúmeras opções, da cozinha internacional a pratos típicos de todas as regiões do Brasil. Poucas cidades no mundo conseguem reunir, de forma tão despojada, todos os pequenos ícones que fazem da vida uma festa: praia, sol, samba, boa comida, futebol, gente bonita, ruas de curvas leves que desembocam em pequenas florestas tropicais.
O Rio de Janeiro é pura modernidade, e é também um reencontro cotidiano com o passado. O barroco de igrejas e mosteiros, o art déco das fachadas residenciais bastante preservadas, a arquitetura modernista dos anos 50, tudo isso faz do Rio testemunha de sua própria história.
O Rio é uma cidade que ecoa, que vibra. Com o batuque dos surdos, tamborins, pandeiros e cuícas, que marcam o compasso do Carnaval. Com a arrebentação das ondas nas pedras e com os estampidos coloridos da queima de fogos na virada do ano. O Rio pulsa em permanente celebração à vida.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home